Carregando...
Você está em:  Home  >  Islamismo  >  Artigo

O que está por trás do terrorismo islâmico?

Por   /  7 de novembro de 2017  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

“Quando falamos de fundamentalismo islâmico, estamos usando uma expressão enganosa. Todo o Islã é fundamentalista na essência… A Palavra Islã não significa paz, mas submissão”. Paul Johnson em entrevista a Revista Veja

Os Califas (rashidun – puros) – Os Sucessores do Profeta

  • Abu Bekr; Omar; Otman; Ali – DIVISÃO DO MUNDO ISLÂMICO… OS CONFLITOS NUNCA MAIS CESSARAM…

Os três grupos principais do Islã

  • Os Sunitas são os seguidores da tradição do profeta.
  • Os Xiitas são partidários de Ali, marido de Fátima, filha de Maomé. São os líderes da comunidade e continuadores da missão espiritual de Maomé.
  • O Sufismo é a doutrina de místicos muçulmanos que considera o espírito humano uma emanação do divino, ao qual se esforça por se reintegrar. Adotada, sobretudo durante os séculos VIII e XIII, sofreu influência do cristianismo, do neoplatonismo e do hinduísmo

 —————–

Os Pilares do Islamismo

  • 1º – Chahada {A Confissão}Não existe nenhum deus além de Alá e Maomé é o seu profeta.
  • 2º – Preces cotidianas: chamadas de slãts, feitas cinco vezes ao dia.
  • 3º – Observação do mês de Ramadã: as pessoas jejuam desde o nascer até o pôr do sol.
  • 4º – Pagamento do zakat: imposto anual de 2.5% do lucro pessoal.
  • 5º – Peregrinação para Meca: ou Hajj, ao lugar do nascimento de Maomé.
  • 6º – O Jihad, ou guerra santa: é a batalha por meio da qual se atinge um dos objetivos do islamismo, que é reformar o mundo.

—————–

ALGUMAS QUESTÕES SOBRE ISLÃ

MAOMÉ: UM BOM OU MAU EXEMPLO PARA OS TERRORISTAS?

“Realmente, tendes no Profeta de Deus um excelente exemplo para aqueles que esperam contemplar Deus”. (Alcorão – Surata 33:21)

“Alá me ordenou a lutar contra os idólatras, até que prestem testemunho de que não há outra divindade além do único Deus, e de que Maomé é o mensageiro de Alá; que realizem as orações e paguem o zacat. Se cumprirem isso, terão salvaguardado suas vidas e seus bens de mim” – Hadiz do Profeta

A TEOLOGIA ISLÂMICA INCITA A VIOLÊNCIA?

SIM, VEJAMOS: Os muçulmanos comuns, quando morrem, ficam numa espécie de estágio intermediário aguardando o juízo final. Mas a fé islâmica reverencia os mártires da luta religiosa, que vão diretamente para o céu, sem escalas, comemorar seu feito junto as suas muitas virgens.

Surata 2:191 – Matai-os onde quer que os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do  que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos.  

Surata  4:91 – …capturai-os e matai-os, onde quer que os acheis, porque sobre isto vos concedemos autoridade absoluta.

Surata  9 – 111.Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e  serão mortos. É uma promessa infalível, que está registrada na Tora, no Evangelho e no Alcorão. E quem é mais fiel à sua promessa do que Deus? Regozijai-vos, pois, a troca que haveis feito com Ele. Tal é o magnífico benefício.

Surata 9:5;29 – Mas quanto os meses sagrados houverem transcorrido, matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os,  acossai-os e espreitai-os… Combatei aqueles que não crêem em Deus e no Dia do Juízo Final, nem abstêm do que Deus e Seu Mensageiro proibiram, e nem professam a verdadeira religião…

Ó fiéis, não tomeis por confidentes os judeus nem os cristãos; que sejam confidentes entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por confidentes, certamente será um deles; e Deus não encaminha os iníquos” (Surata 5:51)

Não agradarás nem aos judeus nem aos cristãos até que adotes seus credos” (Surata 2:120)

 —————–

O Que Querem os Fundamentalistas?

  • Unir todos os Muçulmanos numa mesma comunidade, governada de acordo com o Sharia;
  • Varrer o Estado de Israel do Mapa;
  • Arrebatar todo o Planeta à Fé Islâmica, por bem ou pela Jihad (GUERRA SANTA).

—————–

Declaração de um Aiatolá:

  • Portando, a conclusão lógica é: A cruz tem de desaparecer. O islã é a força maior. Enquanto o número de adeptos das igrejas cai constantemente, a população muçulmana aumenta rapidamente. O islã vencerá!
    Imprimir       Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *