Carregando...
Você está em:  Home  >  Comentário Bíblico  >  Artigo

Parada gay reunirá 3,5 milhões na capital

Por   /  15 de maio de 2014  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

homossexualismo

1. O jornal A TRIBUNA de 25 de maio de 2008 trouxe as perspectivas para a Parada do Orgulho Gay. Dizia assim a notícia: ”Três milhões e meio de pessoas devem participar hoje, a partir das 12 horas, da 12ª. Parada do Orgulho Gay, Lésbico, Bissexual e Transgênero ao longo da avenida Paulista e da Rua da Consolação, em São Paulo…”.“Além de ser um espetáculo turístico, a parada – que suplanta manifestações semelhantes em Nova Iorque – atrai simpatizantes e curiosos de todo o País e do exterior”.Pr. Natanael como o irmão vê a realização dessa passeata intitulada de “Orgulho Gay”? Há razão para se sentir orgulhoso de viver uma vida diferente daquela para que os seres humanos foram criados?

Não. Nenhum orgulho. Ao contrário, deveria sentir vergonha. A Bíblia diz que o pecado é o opróbrio dos povos. Como então organizar uma passeata com esse título falando de pessoas se sentirem orgulhosas de viver contrariamente à finalidade para a qual o ser humano foi criado por Deus.

2. Qual a finalidade para a qual o homem foi criado?

Em dois aspectos o homem está vivendo fora da finalidade para a qual foi criado. Primeira, na criação Deus ordenou: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.(Gn 1.26-28). Como vemos Deus criou o homem e a mulher com a finalidade da procriação. Ora, o casamento é uma união entre pessoas de sexo diferente visando atender à ordem de Deus no sentido de que se multiplicassem e enchessem a terra. Os que já se casaram, sendo do mesmo sexo, só podem adotar crianças, jamais gerá-las.
A segunda finalidade da criação do ser humano é glorificar a Deus e exaltá-lo. “Por isso Davi louvou ao SENHOR na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, SENHOR Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade. Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.”(1 Cr 29.10-13). Como Deus pode ser exaltado pelo orgulho gay se o mesmo Deus condena essa prática? “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é” (Lv 18.22).

3. Pode-se dizer então que a Passeata Gay que ontem se realizou em São Paulo constituiu uma ato de escárneo a Deus?

Sim. E essa atitude é muito perigosa por que está escrito: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”.(Gl 6.7, 8)

4. Que exemplo bíblico pode ser citado da maneira como Deus castigou os que o desprezaram com suas práticas nefastas?

Lemos em 2 Pedro 2.4-9 como Deus agiu rigorosamente contra os que viveram fora da sua vontade numa atitude de rebelião ostensiva, zombando da paciência de Deus: “Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas); Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados”; E não é só isto, há que se lembrar também do lugar de tormento a que chamamos o inferno aguardando aqueles que hoje zombam de Deus e irão receber do Senhor Jesus a palavra de condenação: “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;” (Mt 25.41)

5. Pode ser considerado um sinal avançado da segunda vinda de Jesus de acordo com os sinais que ele nos deixou sobre a brevidade da sua volta?

Uma pessoa que estuda a Bíblia não pode ignorar que as profecias se elas estão se cumprindo ou não. E dizemos que, de modo claro, diante de nossos olhos elas estão se cumprindo. Jesus deu os sinais característicos da brevidade da sua volta. “Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. E acrescentou: Lembrai-vos da mulher de Ló. Qualquer que procurar salvar a sua vida perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á”.(Lc 17.29-30, 32,33).

    Imprimir       Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *