Nesta vida, o nosso tempo é tão curto! Hoje, aqui estamos; a energia transborda no nosso ser. Amanhã. num instante, poderemos partir. Somente um momento, um segundo é suficiente para que um corpo, antes sadio e forte, se torne apenas em matéria, se transforme em pó, fertilizando a terra e ajudando no crescimento das árvores, que produzirão flores e frutos, e outros vivente enchendo a vida de alegria e beleza.
Tudo seria muito prático se analisássemos a vida humana baseados apenas nas leis biológicas. No entanto. Deus, ao criar o homem, ao soprar nele o fôlego de vida, não deixou um corpo vazio com a função de, apôs a morte, servir apenas como condutor de elementos químicos para fortalecimento e fertilização da terra, colocando nela mais cálcio, ferro, fosforo, sais minerais e dezenas de outras substâncias.
Deus fez muito mais. Ele foi mais longe. Colocou no interior do ser humano uma alma, parte de si mesmo. É através desta alma que temos sentimentos, que nos alegramos ou nos entristecemos, que sentimos a felicidade ou somos imensa mente infelizes. É por meio desta maravilhosa partícula que o pecador sente a frustração do seu pecado e anseia conhecer Deus. O mundo está em ansiedade — homens, mulheres e jovens vivem em busca de algo que os satisfaça plenamente, e procuram satisfazer este anelo nos jogos, nas festas e drogas, lutando desesperadamente: tentando encontrar, enfim, a paz tão sonhada. Enquanto lutam, pecam, e quanto mais pecam, mais se afastam de Deus. Pela Bíblia, sabemos que o pecado afasta o homem de Deus. Longe d‘Ele. O ser humano jamais encontra aquilo que deseja Sempre, no profundo do seu ser. a sua alma grita, implora por socorro, pois, sendo parte de Deus, ela só estará em paz. quando ligada a Ele.
Existe, porém, no meio de todo este tormento, um caminho que traz um novo horizonte de comunhão entre o homem e Deus — Jesus Cristo, o Filho Unigênito do Pai. Ele veio ao mundo para salvar o homem e libertar sua alma do peso do pecado, e com amor convida: Vinde a Mim, todos vos, que estais cansados, sobrecarregados e oprimidos e Eu vos aliviarei. Cristo veio para dar a todos uma oportunidade de libertação total. As religiões não podem ajudar, as filosofias humanas muito menos: as novas seitas a nada conduzirão. A força do pensamento positivo, a ioga ou as diversas correntes de mentalização não têm poder capaz de libertar e dar paz à alma humana.
Diariamente, inúmeras pessoas estão na cadeira do psicanalista. Os pais procuram a ajuda de psicólogos para orientação dos filhos desajustados. A loucura aumenta e os psiquiatras não conseguem curá-la. Por que tanta doença? Qual a razão da tantos males? O que está a acontecer a humanidade? O número do pessoas que sente o peso da solidão é cada vez maior. Mudos buscam na morte a paz e a libertação que tanto necessitam. Nos Estados Unidos é muito comum, durante a madrugada, indivíduos telefonarem para a polícia, apenas para conversarem um pouco: é que estão sós, sem paz e desesperados. Isto acontece com todos aqueles que ainda não tiveram um encontro com Deus. Esta é a situação do homem sem Deus!
Deus criou o homem a Sua imagem e semelhança. Este foi feito para ser forte e sadio, mas o pecado degenerou-o. Porém, ainda assim, lá dentro, existe algo precioso — a alma espiritual. O nosso corpo não e apenas, um conjunto de células, ossos, músculos e nervos, mas sim um porta-joias que contem no seu interior a joia mais rara e importante que existe. Nunca se esqueça disso, caro leitor! Jesus Cristo, ainda hoje, quer-lhe dar a libertação total. Rompa as cadeias e vá para Ele!
Um dia, quando o nosso corpo voltar ao pó, iremos prestar contas da nossa alma a Deus. Permita o Senhor que possamos apresentá-la pura e lavada no sangue de Cristo.
O nosso tempo aqui é curto; passa velozmente, e disso nem nos apercebemos: um minuto, ou um dia a mais, e tudo termina! Que, ao chegar esse momento a nossa alma, confiante, possa voar diretamente ao encontro do Pai Celestial!
Não espere um minuto; receba, pela fé, Jesus agora mesmo. Saiba que só em Cristo encontrará a solução dos seus problemas, a salvação eterna e, acima de tudo, a Paz com Deus.
MAHELI CAITANO, REVISTA NOVAS DE ALEGRIA – 1980