Carregando...
Você está em:  Home  >  Adventismo  >  Artigo

As seitas estão ai enganando a Igreja!

Por   /  20 de agosto de 2019  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Sim, devemos nos afadigar ensinando e defendendo a sã doutrina, citar as heresias, explicá-las e refutá-las, dando o nome da seita ou falsa religião que as professa.

Esses são dias de “conversões” daquelas que buscam apenas resoluções de seus problemas, campanhas e orações que visam mais questões temporais, nesse plano horizontal,  porém conhecimento doutrinário…ZERO! Nada de desejo de conhecer O Deus da Palavra e A Palavra de Deus.

Falta ao evangelicalismo brasileiro um discipulado profundo, não é pequeno o desconhecimento de doutrinas cardeais de nossa fé, pontos rudimentares do cristianismo bíblico, histórico e protestante ainda é ignorado pelas massas que incham as nossas igrejas! Sim! Assim sendo não é um crescimento saudável, mas um inchaço!

Denominações, mormente as pentecostais (faço parte de uma), com obreiros que pouco ou nada leem. Como ensinarão se nunca aprenderam? Supervalorização dos dons espirituais (1 Co 12.4-11) em detrimento ao saber teológico. Falta de incentivo ao estudo teológico, devemos crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus (2 Pe3.18).

Resultado: Vejam os neopentecostais midiáticos pregando aquilo que o povo quer, e não o que de fato ele  precisa. Promessas de um verdadeiro paraíso aqui na terra, por agora.

E o que dizer das seitas pseudocristãs oriundas dos EUA do século XIX?  Veja no recorte acima um assembleiano convertido ao sabatismo. Não poucos pensam ser o adventismo do sétimo dia uma igreja como as outras (talvez até melhor, pois mantêm hospitais, escolas, indústrias de alimentos etc) com a única diferença que guardam o sábado. Ledo engano! Por isso, como eu disse no início, as heresias devem ser citadas , os grupos religiosos citados e as apropriadas refutações apresentadas. É bom que se diga que eles têm emissora de tv, emissoras de rádios, com programas super bem produzidos, diga-se de passagem!  E verdadeiros garotos propaganda falando lindamente, usando termos invejáveis e muito academicismo! Meu amigo, aquela imagem do diabo de chifres e tridente é pura mitologia, ele usa pessoas de apresentável e santa aparência nesse meio sectário!

Para se ter uma ideia, o sabatismo de Ellen White chega a ensinar que os pecados serão postos sobre o diabo e ele, sim, o diabo, levará sobre si os nossos pecados. E tem mais: O sábado é o selo de Deus; após a morte nada de céu ou inferno, mas um estado de inconsciência; Moisés, e não Jesus, as primícias dos que dormem; os livros da Sra. White com o mesmo grau de inspiração da Bíblia etc. Essas são apenas algumas de suas heresias. E por falar em Ellen Gould White veja como ela ensina a se aproximar dos evangélicos/protestantes, e das pessoas em geral:

Preparai o solo antes de semear _ Ao trabalhardes em campo novo, não penseis ser o vosso dever: Somos adventistas do sétimo dia; cremos que o dia de repouso é o sábado; acreditamos que a alma não é imortal. Isso haveria de levantar enorme  barreira entre vós e aqueles a quem desejais alcançar. Falai-lhes , em se vos oferecendo oportunidade, de pontos de doutrina sobre os quais estais em harmonia . Insisti sobre a necessidade de piedade prática. Tornai-lhes patente que sois um cristão, desejando paz, e que amais a sua alma. Vejam eles que sois conscienciosos . Assim lhes granjeareis a confiança ; e haverá tempo suficiente para as doutrinas . Seja o coração conquistado, o solo preparado, e depois semeai a semente, apresentando em amor a verdade como é em Cristo.” (Obreiros Evangélicos . Tatuí , CPB, 1915, PP. 119, 120).

Perceberam? Não chegam logo introduzindo as suas heresias, às quais dão o bonito nome de “doutrinas distintivas”. Isso para não espantar o “presa”!

Ore, jejue, conte com a ajuda do Santo Espírito, leia a Bíblia, leia sobre seitas e heresias e confira todas as referências em sua Bíblia. Além de nos livros de autores comprometidos com a sã doutrina, encontramos na internet escritos e artigos apologéticos bíblicos-ortodoxos. Dentre esses ministérios eu citaria o CACP, no qual você poderá conhecer os engôdos da seita da Sra. White, e de outras seitas, é claro! Aprender a refutar esses, vacinando-se e vacinado a sua igreja contra o logro dos falsos mestres e falsos profetas.

E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.” (2 Coríntios 11.14, 15)

Eder Eudes da Silva, membro da Assembleia de Deus, Ministério de Viçosa – MG

    Imprimir       Email
  • Publicado: 1 mês atrás em 20 de agosto de 2019
  • Por:
  • Última modificação: agosto 20, 2019 @ 11:48 am
  • Arquivado em: Adventismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *