Carregando...
Você está em:  Home  >  Vida Cristã  >  Artigo

COMO SE VESTIR DECENTEMENTE?

Por   /  11 de janeiro de 2022  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Primeiro, os crentes devem ser mais conservadores do que o mundo em sua maneira de vestir. Se a moda dita que as saias devem ser curtíssimas a ponto de os homens crentes se sentirem envergonhados ou tentados, então a mulher crente deve usar saias mais compridas do que a moda está pedindo. Se as mulheres da sociedade estão usando decotes cavados demais, as mulheres cristãs não devem “descer” tanto quando elas.

Segundo, a mulher cristã, tanto jovem quanto mais velha, não deve conscientemente enfatizar a sexualidade nem tentar ser sexy para os homens. Parece-me óbvio que é errado e indesculpável a mulher cristã se vestir de maneira que saliente o corpo e chame a atenção para suas formas.

Terceiro, as mulheres cristãs não devem se fazer conspícuas ao se tornarem, sem necessidade nenhuma, diferentes das outras pessoas decentes. Se as outras mulheres usam saias curtas demais, então, claro, as mulheres cristãs devem usar saias abaixo dos joelhos.

Ser relaxado não é ser decente. Sempre que princípios estiverem em questão, o crente decididamente deve ser diferente dos não salvos. Mas ser tão diferente que chame a atenção não é, claro, útil ou decente.

Quarto, o cristão tem de observar o que a Bíblia diz sobre a questão de vestimenta.

Isto significa que a mulher crente não deve se vestir como homem, de acordo com Deuteronômio 22.5. Também significa que, conscientemente, a mulher cristã não pode expor seu corpo, seja em traje de banho ou de gala, mesmo que a moda dite o contrário.

Deve ser diferente sempre que seja necessário obedecer à Bíblia e agradar a Cristo.

Quinto, a mulher cristã não pode se esquecer de que seu adorno mais importante é o espírito manso e sossegado que, aos olhos de Deus, é de imenso valor (1Pe 3.4), e também a modéstia e sobriedade que convêm às mulheres que professam santidade, segundo 1Timóteo 2.9,10. Ter um coração fervoroso e decente que busca ter beleza de caráter e ser tão agradável quanto possível aos outros, mas sem desagradar a Cristo, é, a meu ver, a atitude apropriada da mulher cristã em relação ao modo de se vestir.

Os homens crentes também devem prestar atenção à maneira de se vestir. Não acho apropriado que homens cristãos fiquem sem camisa diante de público misto, seja no contexto de lazer ou trabalho.

As crianças não devem usar trajes de banho que as exponham

desnecessariamente e acostume-as à falta de modéstia e de vergonha, tornando-as indiferentes à nudez.

Os cristãos não podem se esquecer de que seus corpos são templos do Espírito Santo e que devem ser mantidos em reverência e santidade.

A mulher cristã deve guardar seu corpo para o seu marido. O marido cristão deve guardar seu corpo para a sua esposa. E todos nós devemos guardar nossos corpos como templos do Espírito Santo, tendo consciência de nossa fraqueza, mas com o desejo de agradar a Deus.

(Sword of the Lord)

Fonte: Amigão do Pastor

    Imprimir       Email
  • Publicado: 2 semanas atrás em 11 de janeiro de 2022
  • Por:
  • Última modificação: janeiro 11, 2022 @ 8:17 am
  • Arquivado em: Vida Cristã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *