Carregando...
Você está em:  Home  >  Comentário Bíblico  >  Artigo

Deus nunca mais vai destruir o mundo?

Por   /  11 de fevereiro de 2019  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz. (Gn 8.21)

PROBLEMA

De acordo com este versículo, depois do dilúvio, Deus prometeu:”… nem tomarei a ferir todo vivente, como fiz”. Entretanto, Pedro prediz que haverá um dia em que “os céus passarão com estrepitoso estrondo e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas” (2 Pe 3.10).

SOLUÇÃO

Depois do dilúvio, Deus somente prometeu nunca mais destruir o mundo da mesma maneira como Ele tinha feito (Gn 9.11), ou seja, com água. O arco-íris é um símbolo perpétuo dessa promessa. A segunda destruição do mundo será com fogo, e não com água. O que vai acontecer é que “os elementos se desfarão abrasados” (2 Pe 3.10). Mesmo assim, naquele dia Deus não vai destruir todos os seres viventes. Os homens serão salvos em seus corpos físicos ressurretos e imperecíveis (1 Co 15.42).

————-

Extraído do livro MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e “Contradições” da Bíblia. Norman Geisler – Thomas Howe

    Imprimir       Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *