Os Evangelhos contêm a biografia de Jesus bem como uma coletânea de milagres, a maior parte dos casos na área da doença. Desde cegos, leprosos, paralíticos, coxos, etc., até mortos ressuscitou o Senhor Jesus Cristo!
Ficamos fascinados com os relatos de tais curas, todavia isso pertence ao passado, à História. E hoje, como é? Será que podemos esperar atualmente a repetição de semelhantes milagres?
Num tempo em que a Medicina tanto tem avançado, haverá necessidade ainda de Deus intervir curando pessoas?
É verdade que a Ciência progrediu bastante nestes últimos anos, mas também é verdade que a mesma continua sem resposta para muitas das enfermidades que afligem a sociedade! De fato, há milhões de pessoas, no mundo, que sofrem retidas no leito, ou parcialmente incapacitadas de fazerem a sua vida diária
Talvez o amigo leitor seja uma dessas pessoas para quem os médicos já não têm solução, e para si, especialmente, preparámos esta mensagem.
Ha dois tipos de doença que assolam a nossa sociedade: as psíquicas e as físicas.
- DOENÇAS DE NATUREZA PSÍQUICA: Depressão, angústia, ansiedade, medo, insônias, conflitos interiores, ressentimentos, ódio, falta de paz e alegria, etc., são o pão nosso de cada dia.
Acredita-se que mais de setenta por cento das doenças físicas têm causas psíquicas! Pessoalmente admito isso.
Enfermidades da alma e do espirito produzem no ser humano sofrimento por vezes atroz. Que o digam todos aqueles que sofrem!
- DOENÇAS DE NATUREZA FÍSICA: Também aqui o panorama é negro. Umas doenças mais graves, outras menos, e algumas que só o pronunciar o nome originam calafrios, como o cancro, a sida, a tuberculose, a poliomielite, e tantas outras que nos abstemos de mencionar.
Prezado leitor: qual é o seu caso? Leia com atenção o resto do artigo, pois temos boas notícias para si!
De onde vem tanto mal e sofrimento? Posso garantir-lhe que não vem de Deus, como muitas pessoas imaginam.
O Criador não tem prazer no sofrimento de ninguém, antes pelo contrário. Por isso Deus enviou á Terra o Seu único Filho. Jesus, é que o Senhor ama o ser humano, e quando fisicamente palmilhou os caminhos da Palestina curava as pessoas que vinham ter com Ele.
O mal e a dor entraram no mundo por culpa do homem que se rebelou contra o seu Criador. A criatura sofre, via de regra, porque encontra-se longe de Deus. Deus, contudo, pode e quer mudar essa situação Neste preciso momento Jesus está junto do leitor ou leitora, embora não O veja com os Olhos. Ele encontra-se bem perto de si, e se o leitor tem fé – mesmo pequena que seja – poderá receber o milagre de cura.
A Escritura Sagrada, vulgarmente conhecida por Bíblia, afirma que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente! Isso quer dizer que mesmo agora o Filho de Deus está interessado em acabar com o seu sofrimento. Sim. Jesus não muda. Jesus é imutável, porque é Deus.
Os dois maiores milagres da vida podem acontecer-lhe de uma só vez, prezado leitor salvação e cura. E o leitor necessita de ambos!
Pessoalmente sou testemunha ocular de milagres que Deus tem operado, quer em vidas transformadas, quer em pessoas curadas, as quais hoje desfrutam felicidade e saúde pelo poder de Deus!
Amigo leitor procure orar a Deus, ao Todo-Poderoso, e se o não sabe fazer, então diga a Deus, com fé, estas palavras: Senhor Jesus, creio em Ti como meu Salvador, pois na cruz do Calvário morreste em meu lugar. Também creio em Ti como o meu médico onipotente para me curares dos males que me afligem. Agora mesmo. Senhor, creio e recebo de Ti, pela fé, a salvação e a cura. Amém.
SILVINO ANSELMO
REVISTA: NOVAS DE ALEGRIA – ABRIL 1994