O ADVENTISMO NEGA A INERRÂNCIA BÍBLICA – CONSIDERAR ESSA ORGANIZAÇÃO COMO CRISTÃ CONSERVADORA É UMA BLASFÊMIA CONTRA AS SAGRADAS ESCRITURAS:
“Uma razão final para a rejeição da inerrância absoluta, no caso dos adventistas, são os ensinos de Ellen White, e o exemplo da produção de seus escritos. Ela claramente reconhece o papel humano na produção da Bíblia.” Samuelle Bachiochi – um dos autores do Livro Nisto Cremos. (https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/08/30/resumo-do-artigo-%E2%80%9Cinerrancia-biblica%E2%80%9D-de-dr-samuelle-bacchiocchi/).
“Alguns têm tropeçado no fato de que há imperfeições nos escritos de Ellen White… “Não há acusação que possa ser levantada contra Ellen White, em seu papel profissional como profeta, que não poderia e não tenha sido primeiro levantada contra os escritores da Bíblia…” …“Não reivindiquemos mais para a Sra. White do que reivindicaríamos para os escritores bíblicos;…” “Precisamos ser consistentes; precisamos tratar Ellen White exatamente como trataríamos qualquer profeta dos tempos bíblicos… Se não rasgamos de nossa Bíblia os salmos escritos por Davi, as profecias de Jeremias e Jonas e as duas epístolas de Pedro, então não temos direito de lançar fora os escritos de Ellen White.”(http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/02/refer%C3%AAncia_01b.pdf)
“Nos escritos inspirados, antigos e modernos, há erros inconsequentes em detalhes pequenos e insignificantes. Isto ocorre na Bíblia, bem como nos escritos de Ellen White. Estes erros – na verdade, todos eles juntos – não afetam a direção da igreja de Deus, o destino eterno de uma única alma, ou a pureza de qualquer doutrina. Não podemos negar que o Espírito Santo poderia ter corrigido estes pequenos erros. Ele obviamente escolheu não fazê-lo, provavelmente porque o erro não era vital para a mensagem ou o propósito da inspiração.”(http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-sobre-ellen-g-white/infalibilidade-o-profeta-verdadeiro-erra/
——————
Pr Luciano Sena