Carregando...
Você está em:  Home  >  Comentário Bíblico  >  Artigo

O Arcanjo Miguel – um adorador de Jesus

Por   /  24 de outubro de 2020  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

QUAL A IMPORTÂNCIA DO ARCANJO MIGUEL E POR QUE ELE DISPUTAVA A RESPEITO DO CORPO DE MOISÉS, COMO ESTÁ ESCRITO EM JUDAS 9?

Miguel é um dos principais anjos e guardião especial de Israel

Sobre a disputa do corpo de Moisés entre Miguel e Satanás há evidências de que este incidente é baseado na “A assunção de Moisés”, uma obra judaica apócrifa (da qual resta­ram apenas alguns fragmentos) que expande a narrativa do sepultamento de Moisés em Deuteronômio 34.5-6 (introdução: dificuldade de interpretação). O episódio diz respeito ao confronto entre o arcanjo Miguel e o diabo pela posse do corpo de Moisés. Conforme geralmente se interpreta, o argumento de Judas é de que a linguagem áspera dos falsos mestres contrasta com a linguagem tem­perada de Miguel (2Pe 2.10). Outros estudiosos entendem que Judas apresenta o apelo de Miguel à autoridade de Deus em oposição à reivindicação dos falsos mestres de possuírem autoridade espiritual própria.

O arcanjo Miguel, conforme Daniel 10.13-21 e 12.1, é um dos principais anjos e o guardião especial de Israel. Em Apocalipse 12.7, Miguel lidera a hoste de anjos na guerra contra o diabo e seus anjos. Considerando que os anjos adoram a Jesus e sendo Miguel um arcanjo ele também presta adoração a Jesus (Hb 1.6).

FONTE: REVISTA “DEFESA DA FÉ” ANO 5 – N° 40

    Imprimir       Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *