Carregando...
Você está em:  Home  >  Adventismo  >  Artigo

O Dia do Senhor em Apocalipse 1.10

Por   /  7 de fevereiro de 2023  /  1 Comentário

    Imprimir       Email

o Novo Testamento fala de um dia chamado “O Dia Do Senhor” (Ap 1.10). “Dia do Senhor” está expresso no caso dativo: “té kyriaké hémerà”. Não existe base válida para que se questione se se trata de fato do Domingo. ATÉ HOJE ESSA É A EXPRESSÃO REGULAR PARA “DOMINGO” NO GREGO MODERNO. ”(Archer)

    Imprimir       Email
  • Publicado: 1 ano atrás em 7 de fevereiro de 2023
  • Por:
  • Última modificação: fevereiro 7, 2023 @ 11:17 am
  • Arquivado em: Adventismo

1 Comentário

  1. Sergio disse:

    DOMINGO — O DIA DO SENHOR !
    1- Apocalipse 1:10 No dia do Senhor (grego – küriakê heméra) o domingo (latim-dies dominicus) foi reconhecido pelos cristãos gentios e pelos pais da Igreja como sendo o “Dia do Senhor” ou seja, o primeiro dia da semana como o “memorial da ressurreição de Jesus dos mortos para nunca mais morrer”. Aleluia!
    2- A igreja cristã primitiva (os primeiros crentes) reunia-se no primeiro dia da semana (domingo) para celebrar a Ceia do Senhor, a Comunhão do partir do pão nas súplicas e orações. (Atos 20:7).
    3- Pergunto? POR QUE de Ap. 1:10 “… no “dia do Senhor…” NÃO é chamado de “Shabath” no hebraico e nem “Sabbaton” no grego ? para identificar que este dia é o sábado?
    Conclusão: — Afirmar que Ap. 1.10 refere-se ao Sábado judaico como sendo o “dia do Senhor” é uma hermenêutica capenga e um argumento fracassado que não se sustenta em pé, não passa de especulação, dedução, ilação ou inferência.
    Aut. Diácono Sérgio Baeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *