o Novo Testamento fala de um dia chamado “O Dia Do Senhor” (Ap 1.10). “Dia do Senhor” está expresso no caso dativo: “té kyriaké hémerà”. Não existe base válida para que se questione se se trata de fato do Domingo. ATÉ HOJE ESSA É A EXPRESSÃO REGULAR PARA “DOMINGO” NO GREGO MODERNO. ”(Archer)
O Dia do Senhor em Apocalipse 1.10
- Publicado: 2 anos atrás em 7 de fevereiro de 2023
- Por: IEPAZ Santos
- Última modificação: fevereiro 7, 2023 @ 11:17 am
- Arquivado em: Adventismo
DOMINGO — O DIA DO SENHOR !
1- Apocalipse 1:10 No dia do Senhor (grego – küriakê heméra) o domingo (latim-dies dominicus) foi reconhecido pelos cristãos gentios e pelos pais da Igreja como sendo o “Dia do Senhor” ou seja, o primeiro dia da semana como o “memorial da ressurreição de Jesus dos mortos para nunca mais morrer”. Aleluia!
2- A igreja cristã primitiva (os primeiros crentes) reunia-se no primeiro dia da semana (domingo) para celebrar a Ceia do Senhor, a Comunhão do partir do pão nas súplicas e orações. (Atos 20:7).
3- Pergunto? POR QUE de Ap. 1:10 “… no “dia do Senhor…” NÃO é chamado de “Shabath” no hebraico e nem “Sabbaton” no grego ? para identificar que este dia é o sábado?
Conclusão: — Afirmar que Ap. 1.10 refere-se ao Sábado judaico como sendo o “dia do Senhor” é uma hermenêutica capenga e um argumento fracassado que não se sustenta em pé, não passa de especulação, dedução, ilação ou inferência.
Aut. Diácono Sérgio Baeta