Carregando...
Você está em:  Home  >  Comentário Bíblico  >  Artigo

O Que A Bíblia Diz Sobre Falsos Profetas?

Por   /  8 de março de 2023  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

A Bíblia diz que os falsos profetas são perigosos e causam muitos problemas. Deus não se agrada dos falsos profetas, porque falam mentiras em Seu nome (Jeremias 23:32). Devemos evitar os falsos profetas.

Um profeta é uma pessoa que recebe e transmite uma revelação de Deus. Um falso profeta não recebe uma revelação de Deus, mas diz que recebeu. O falso profeta engana as pessoas com mensagens falsas, que não vêm de Deus.

A Bíblia conta sobre alguns falsos profetas. Eles eram bem recebidos pelo povo porque diziam o que as pessoas queriam ouvir, mas suas mensagens eram inventadas. Os falsos profetas se opunham aos verdadeiros profetas, que revelavam seu pecado e os confrontavam com a verdade. Os falsos profetas causavam muitos problemas porque levavam o povo a desobedecer a Deus.

Jesus avisou que nos últimos tempos iriam surgir muitos falsos profetas para enganar até os crentes (Mateus 24:24-25). Por isso, quando alguém diz que é profeta, é muito importante analisar a profecia à luz da Bíblia para ver se é verdadeira ou falsa (1 Coríntios 14:29). O ensino do falso profeta deve ser rejeitado. Deus castigará os falsos profetas.

COMO RECONHECER UM FALSO PROFETA?

A Bíblia nos ensina com reconhecer um falso profeta. Não devemos desprezar todas as profecias, mas devemos analisar com cuidado antes de aceitar como revelação de Deus (1 Tessalonicenses 5:20-22).

ALGUMAS CARATERÍSTICAS DE FALSOS PROFETAS SÃO:

Suas profecias não se cumprem – se a profecia não se cumpre, não vem de Deus; culpar a falta de fé dos ouvintes não vale! – Deuteronômio 18:21-22

Contradizem a Bíblia – ensinam coisas erradas, que não estão de acordo com o que a Bíblia diz; muitos falsos profetas distorcem as palavras da Bíblia – 2 Pedro 2:1-3

Causam problemas – provocam divisões, controvérsias e contendas entre os irmãos da igreja – 1 Timóteo 6:3-5

São manipuladores – os falsos profetas procuram satisfazer desejos egoístas, como ter poder, dinheiro ou influência; usam engano, chantagem emocional, medo, bajulação… para conseguirem o que querem – Romanos 16:17-18

Não ouvem a verdade – quando confrontados com a verdade, não se arrependem nem aceitam nenhuma dúvida; muitos falsos profetas saem das igrejas para criar movimentos novos porque não aguentam ouvir a verdade – 2 Timóteo 4:3-4.

    Imprimir       Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *