Carregando...
Você está em:  Home  >  Adventismo  >  Artigo

O que EG White pensa das demais igrejas

Por   /  3 de maio de 2019  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

As denominações são caídas, corruptas, possuídas por satanás  e abandonadas por Deus

Assim fala a Sra. White:

Vi o estado de todas as diferentes igrejas desde que o segundo anjo proclamou sua queda [em 1844]. Elas se tornaram mais e mais corruptas… Satanás tomou plena posse de todas as igrejas como corpo… As igrejas foram deixadas como foram os Judeus; e elas foram se enchendo de toda ave imunda e detestável. Vi grande iniquidade e vileza nas igrejas; apesar de professarem ser Cristãos suas confissões, suas orações e suas exortações são uma abominação aos olhos de Deus. Disse o anjo: Deus não se apresentará em suas assembleias. O egoísmo, a fraude e o engano são praticados por eles sem reprovação da consciência.” (Spirituals Gifts, Vol. I, pág. 189, 190; http://www.ellenwhitebooks.com/?l=147&p=189; http://www.ellenwhitebooks.com/?l=147&p=190).

Ela diz que é o demônio quem responde as orações das igrejas evangélicas:

Vi-os erguer os olhos para o trono e orar: ‘Pai, dá-nos o Teu Espírito.’ Satanás inspirava-lhes uma influência má.” (Early Writings, pág. 47; Primeiros Escritos, pág. 56, http://www.ellenwhitebooks.com/? l=27&p=56).

As Igrejas são cheias de formicação e adultério

Novamente: “As igrejas nominais estão cheias de fornicação e adultério, crime e assassinato, o resultado de seu fundamento de paixão e lascívia; mas estas coisas são mantidas encobertas.” (Testimonies, Vol. II, pág. 449, http://www.ellenwhitebooks.com/?l=140&p=449).

As pessoas devem abandonar os falsos ensinos e milagres das demais igrejas evangélicas, pois são diabólicos

Ellen White diz: “Babilônia, a igreja nominal, está caída; o povo de Deus deve sair dela. Ela é agora a sinagoga de Satanás.”(Present. Truth, Abril, 1850).

O inimigo esforçar-se-á para impedir a obra, introduzindo uma contrafação. Nas igrejas que puder colocar sob o seu poder sedutor, fará parecer que a bênção especial de Deus foi derramada; manifestar-se-á o que será considerado como grande interesse religioso. Multidões exultarão de que Deus esteja operando maravilhosamente entre elas, quando a obra é de outro espírito. Sob o disfarce religioso, Satanás procurará estender sua influência sobre o mundo Cristão.” (Great Controversy, pág. 464; O Grande Conflito, pág. 464; http://www.ellenwhitebooks.com/?l=1&p=464).

Extraído do livro: “Adventismo do 7º dia renunciado”, REV.  D.  M.  CANRIGHT

—————-

*NOTA: Quer receber o PDF completo do livro do Ver Canright? Solicite pelo Zap 17 988178448

    Imprimir       Email
  • Publicado: 3 semanas atrás em 3 de maio de 2019
  • Por:
  • Última modificação: maio 3, 2019 @ 8:38 am
  • Arquivado em: Adventismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *