Carregando...
Você está em:  Home  >  Comentário Bíblico  >  Artigo

O suicídio e suas consequências espirituais

Por   /  29 de setembro de 2019  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

A Bíblia enxerga o suicídio da mesma forma que um assassinato, em conclusão prática isto é exatamente como se define um suicídio, um auto-assassinato.

  • “… nenhum homicida tem a vida eterna”. 1 João 3.15

  • “Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós”. (1 Co 3.17).

Há cinco exemplos de suicídio na Escritura (Juízes 9.52-54; 1Samuel 31.3-5; 2 Samuel 17.23; 1Reis 16.18-19; Mateus 27.3-5) e todos eles estão em um contexto de vergonha e derrota.

Quando o ser humano se encontra em uma condição de pré-suicídio, mesmo que seja um Cristão, podemos supor que isso se deve ao fato de ele ter perdido toda sua fé em DEUS, passando a acreditar que nem mesmo DEUS poderia solucionar os seus problemas.

  • “Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela”. I Co 10.13

Deus (1 João 4.16) é Amor e Fogo Consumidor (Hebreus 12.29), por isso não podemos tentá-lo (Mateus 4.7), deixe que Ele decida seu futuro, e saiba que essas serão sempre as melhores decisões para a sua vida!

Termino estas conjecturas com a nota da Bíblia Defesa da Fé:

“O suicídio envolve a remoção não autorizada de uma vida humana, e, como tal, infringe o mandamento (Ex 20.13). Deus não autoriza e não aprova o suicídio. O apóstolo Paulo impediu que o carcereiro filipense tirasse a própria vida (At 16.27-28). Mas, como no caso de todos os outros pecados (Incluindo a Blasfêmia contra o Espírito Santo, Mt 12.31), o suicídio (consciente) é um pecado que exclui a automaticamente uma pessoa do céu”. (Bíblia Defesa da Fé, Pg. 521, Editora CPAD)

    Imprimir       Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *