Carregando...
Você está em:  Home  >  Seitas e Heresias  >  CCB  >  Artigo

Perguntas aos membros da CCB

Por   /  30 de setembro de 2022  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

  1. O que Louis Francescon questionou foi a forma ou a fórmula do batismo presbiteriano?

 

  1. Quando L. Francescon começou seu movimento, ‘Deus confirmou’ para ele se unir a outros movimentos pentecostais da época?

 

  1. Quando na história bíblica e da igreja primitiva acoplou as duas fórmulas batismal – em Nome de Jesus Cristo te Batizo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo?

 

  1. O artigo 5, dos pontos de doutrina da CCB, afirma que a salvação vem pelo batismo ou pela fé?

 

  1. Se a Bíblia é inspirada pelo Espírito Santo de Deus sendo a única regra de fé e prática, por que não estudá-la ao invés de “buscar a Palavra” na CCB (II Tm 3.15-17)?

 

  1. Qual exemplo temos na Bíblia de alguém buscando a Palavra nos dias Apostólicos?

 

  1. Qual o único pecado que não tem perdão segundo Jesus (MT 12.32)? Há grande diferença da blasfêmia e do pecado sexual.

 

  1. Por qual motivo seria a ‘CCB é a Graça de Deus’ sendo a Bíblia Diz que apenas Jesus é Cheio de Graça e de Verdade (Jo 1.17)?

 

  1. A CCB se considera graça apenas por não dar dízimo! Se o Dízimo era da Lei, onde a CCB baseia a proibição de mulher usar calças? Não é na Lei em Dt 22.5?

 

  1. Se a Salvação é pela Graça por meio da Fé em Jesus, conforme ensina a Palavra de Deus (Jo 3.16; 36; Rm 5.1-12; Ef 2.1-10), por que se ouve na CCB o fazer boas obras para ser salvo?

 

  1. Quanto você ouve na CCB ensinos e pregações que o Sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (I Jo 1.7), ou a água do batismo?

 

  1. Me mostre a evidência bíblica para provar que a cerimônia do lava-pés era uma prática cultural e do ósculo santo (beijo) não (Rm 16.16; I Tm 5.10)?

 

  1. Por muito tempo a CCB condenou ao inferno os que oraram em pé, mas agora em funerais podem orar?

 

  1. Se a CCB é a obra da Revelação, por que já não foi revelado que se podia usar cálices separados na ceia, ou foi a conveniência diante da Pandemia?

 

  1. Transmitir cultos no YouTube não receberia a mesma condenação espiritual na obra da Revelação há alguns anos?

 

  1. Os pedidos de oração entregues ao pregador e lido para a Congregação antes da pregação não dá uma direção para o que será dito na “palavra revelada”?

 

  1. O atual despertamento para contra os legalismos da CCB está vindo de exposições bíblicas a respeito da Verdadeira Graça de Deus no Evangelho?

 

  1. Por que a Evangelização da CCB baseia mais em propagação de suas normas, sendo uma forma de proselitismo, do que o Nome Jesus (Lc 24.47)?

——–

Pr Luciano Sena

 

    Imprimir       Email
  • Publicado: 2 meses atrás em 30 de setembro de 2022
  • Por:
  • Última modificação: setembro 30, 2022 @ 11:51 am
  • Arquivado em: CCB, Seitas e Heresias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *