Carregando...
Você está em:  Home  >  Adventismo  >  Artigo

Por que a Igreja Adventista é tão sectária?

Por   /  1 de março de 2022  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Muitos dizem que a IASD ‘é uma igreja cristã porque ela possui crenças ortodoxas’, especialmente seus próprios expositores, apesar possuir algumas crenças diferentes e estranhas,  mas isso é enganador. Completamente enganador!

Ela, a IASD, não se importa que todas as igrejas possuem crenças ortodoxas, e as considera mesmo assim todas como “Babilônia”, exatamente  por não crerem em suas crenças distintivas.

No entanto trata-se de outro engano achar que a IASD possui crenças orotodoxas. Descrevo em seguida pontos essenciais que ela defende que atingem de cheio a ortodoxia. Envie para seu amigo Adventista essa mensagem.

 

  1. A IASD nega a Inerrância Bíblica. Muitos se impressionam com essa informação, mas é verdade. Para salvar do vexame dos escritos de Ellen White (considerado inspirados, mas cheios de plágios e erros).

 

  1. Teólogos da igreja adventista afirmam que possuem a correta doutrina da ‘Trindade’. Dizem que todos os pais da igreja, Credos, Reformadores, Confissões, erraram nesse assunto, mas apenas Ellen White que com sua visões (mesmo sem tratar do assunto diretamente) corrigiu esse tema. Segundo dizem, a IASD possui agora a verdade nesse assunto.

 

  1. A IASD tem como dogma oficial a crença em Ellen White. Uma fonte inspirada não canônica, mas de autoridade final para interpretação, crenças e práticas. Além do nome de Jesus, o nome dela figura no catálogo de crenças oficiais. Uma perfeita característica sectária.

 

  1. A IASD tem como crença oficial o ensino do Juízo Investigativo. Que Jesus teria começado uma segunda fase de sua obra em 22/10/1844. Para a IASD é a principal crença distintiva. Alguns teólogos adventistas dizem que se essa crença for falsa, todo o Adventismo é falso. Que essa doutrina é a razão da igreja adventista existir.

 

  1. A IASD ensina ser a única igreja visível verdadeira. Seus promotores pregam que por terem a crença em Ellen White, em 1844, na Reforma da Saúde, na Mortalidade da Alma e no Sábado, acreditam ser a igreja remanescente.

 

  1. A Salvação escatológica pela guarda do Sábado. A IASD embora ensina a salvação pela graça por meio da fé, porém ensina ao mesmo fôlego que no tempo final a marca da salvação será a guarda do Sábado e a marca da perdição a guarda do Domingo. Torna a salvação no período escatológico uma salvação pelo sábado, não pela Graça de Cristo.

 

  1. A estranha presença de Satanás na doutrina da expiação. Ellen White ensinou que os pecados dos que foram justificados em Cristo também serão punidos em Satanás. Essa é uma doutrina estranha, para toda Soteriologia do NT. Nada, em nenhum momento nos ensinos apostólicos, há qualquer vestígios desse ensino. É uma heresia maldita.

————

Deus ilumine a todos na verdade (Jo 17.17).

Pr Luciano Sena

    Imprimir       Email
  • Publicado: 5 meses atrás em 1 de março de 2022
  • Por:
  • Última modificação: março 1, 2022 @ 11:17 am
  • Arquivado em: Adventismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *