Quem é Miguel o Arcanjo? Miguel é Jesus? O Anjo do Senhor é Miguel? Será um nome, um título do Filho de Deus? Essa questão é importante para a Igreja Adventista? Porquê? Como a negação desse ensinamento afeta o Espírito de Profecia, a Mortalidade da Alma e o Juízo Investigativo?
A maioria dos cristãos são surpreendidos ao saber que a IASD ensina que Jesus é o Arcanjo Miguel, mas Ellen White disse que Ele era Miguel, então se eles mudarem isso, eles terão que rejeitá-la como “o Espírito de Profecia” e não seriam a igreja remanescente! Então, agora eles precisam manter que Jesus é tanto Deus como um Anjo.
Faz uma grande diferença saber quem Jesus realmente é conforme 2 Coríntios 11:4 diz, haverá aqueles que ensinam outro Jesus, pregam um evangelho diferente e possuem um outro espírito. Estas marcas identificam seitas, que invariavelmente atacam a doutrina de Cristo. No início pioneiros Adventistas negavam Sua divindade dizendo que ele era o arcanjo. No Comentário Adventista vol. 5 p. 1129 Ellen diz:
“O homem Jesus Cristo não era o Senhor Deus Todo-Poderoso”
QUEM É MIGUEL SEGUNDO O APÓSTOLO PEDRO E JUDAS?
Compare as palavras em negrito:
2 Pedro 2:9-12:
“Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo, especialmente os que seguem os desejos impuros da carne edesprezam a autoridade. Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais; contudo, NEMOS ANJOS, embora sendo maiores em força e poder, fazem ACUSAÇÕES INJURIOSAS contra aqueles seres na presença do Senhor. Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção!”
Judas 1:8-10:
“Da mesma forma, estes sonhadores contaminam seus próprios corpos, rejeitam as autoridades e difamam os seres celestiais. Contudo, NEM mesmo O ARCANJO MIGUEL, quando estava disputando com o diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer ACUSAÇÃO INJURIOSA contra ele, mas disse: “O Senhor o repreenda!” Todavia, esses tais difamam tudo o que não entendem; e as coisas que entendem por instinto, como animais irracionais, nessas mesmas coisas se corrompem.”
Veja que Judas e Pedro falam exatamente sobre o mesmíssimo assunto, palavra por palavra, compare:
2 Pedro 2:9-12: Judas 1:8-10:
“desprezam a autoridade” “rejeitam as autoridades”
“difamar os seres celestiais” “difamam os seres celestiais”
“contudo, nem os anjos” “Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel”
“fazem acusações injuriosas” “fazer acusação injuriosa”
“contra aqueles seres” “contra ele”
“difamam o que desconhecem” “difamam tudo o que não entendem”
“criaturas irracionais” “animais irracionais”
“serão corrompidos” “se corrompem”
Pedro fala sobre a atitude dos anjos, no geral, enquanto Judas oferece o exemplo de um anjo específico. Imagine agora Pedro na “Escola Sabatina” perguntando a Judas: – “Cite o nome de um anjo que embora seja maior em força e poder, não faz acusações injuriosas contra aqueles seres.” Qual seria a resposta de Judas? Creio que a resposta de Judas não está de acordo com o que a Igreja Adventista ensina. Mas você não vai querer discordar da clara afirmação do irmão de Jesus, vai?
Conclusão:
O Arcanjo Miguel é um Anjo Poderoso que não faz acusações injuriosas, Miguel NÃO é o Senhor Jesus!
———
Extraído do site adventismonamiradaverdade.blogspot.com.br em 18/06/2013