Carregando...
Você está em:  Home  >  Comentário Bíblico  >  Artigo

Se Deus é Bom, Porque Coisas ruins acontecem?

Por   /  11 de julho de 2020  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

William Lane Craig apresenta pelo menos 4 motivos:

1. O propósito principal da vida não é a felicidade e sim o conhecimento de Deus. O ser humano não foi criado por Deus pra receber um ambiente favorável e ser tratado como um animal de de estimação. Deus fez o ser humano com o intuito de se revelar a ele é dar-la plena felicidade através desse conhecimento e não das condições desta vida.

2. A raça humana está em estado de rebelião contra Deus e seu propósito. O raça humana não se submete a vontade de Deus, que de acordo com a bíblia é boa, perfeita e agradável. Dessa forma o ser humano não consegue enxergar a vontade de Deus para ele, permitindo a ação dos seres espirituais da maldade sobre a sua vida (1 Jo 5.19).

3. O propósito de Deus não está restrito a esta vida, mas se derrama além da sepultura para a vida eterna. Enquanto muitos vivem uma vida de sofrimento buscando interesses materiais, ou causando sofrimento a outros a todo custo por causa da ganância de obter bens terrenos, o propósito de Deus é que o homem alcance nos bens espirituais que são eternos. Se o homem vivesse os propósitos de Deus entenderia que o sofrimento dessa vida é passageiro, mas Deus tem preparado algo sublime e eterno (1 Co 4.16-18).

4. O conhecimento de Deus é um bem incomensurável. Num mundo que só valoriza a estética e o materialismo, o conhecimento de Deus vem sendo ignorado, no entanto, ao ser humano, não existe nada mais valioso que isso, apenas esse conhecimento pode nos fazer suportar as perdas e dificuldades da vida e dar um verdadeiro significado e propósito à nossa existência. Vemos isso clareamento na vida de Jó.

Para ver mais Leia “Apologética Para Questões Difíceis da Vida” de William Lane Craig.

Por Sandro do Nascimento.

    Imprimir       Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *