Carregando...
Você está em:  Home  >  Adventismo  >  Artigo

Ted Wilson e EG White são hereges?

Por   /  31 de dezembro de 2019  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Ted Wilson e EG White são hereges, segundo Leandro Quadros e Ivan Saraiva

Confira o vídeo citado: CLIQUE AQUI

“De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo o filho de Adão — uma natureza pecaminosa.” (Estudos Bíblicos, Doutrinas Fundamentais das Escrituras Sagradas, p. 140 -141, grifo nosso).

“Ele tomou sobre Sua natureza sem pecado a nossa pecaminosa natureza, para saber como socorrer os que são tentados”. (Medicina e salvação pág.181, grifo nosso). “… Cristo tomou sobre Si as fraquezas da humanidade degenerada. Unicamente assim podia salvar o homem das profundezas de sua degradação”. (EG White; O Desejado de Todas as Nações; Ed. Casa Publicadora; 37a edição; Tatuí – SP – pág. 82).

“Dessa maneira, de acordo com Ellen White, na encarnação Cristo de fato, em vez de vicariamente, tomou sobre Si a “nossa natureza pecaminosa” (Review and Herald, 15 de dezembro de 1896, p. 789).”

“Vestido com as roupagens da humanidade, o Filho de Deus desceu ao nível daqueles a quem desejou salvar. NEle não havia engano ou pecaminosidade; Ele foi sempre puro e incontaminado; embora tenha tomado sobre Si a nossa natureza pecaminosa” (Review and Herald. 15 de dezembro de 1896, p. 789).”

“Pensemos na humilhação de Cristo. Ele tomou sobre Si a natureza humana caída, sofredora, degradada e contaminada pelo pecado. Ele tomou as nossas dores, carregando as nossas aflições e humilhações. Suportou todas as tentações com as quais o homem é assediado. Uniu a Sua humanidade com a divindade: um espírito divino habitou em um templo de carne. Uniu-Se com o templo. ‘O verbo Se fez carne e habitou entre nós’, porque ao assim fazer poderia associar-Se com os pecaminosos e aflitos filhos e filhas de Adão” (The Youth’s lnstructor, 20 de dezembro de 1900, p. 394).”

    Imprimir       Email
  • Publicado: 3 meses atrás em 31 de dezembro de 2019
  • Por:
  • Última modificação: dezembro 31, 2019 @ 12:57 am
  • Arquivado em: Adventismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *