Carregando...
Você está em:  Home  >  Comentário Bíblico  >  Artigo

“TEMOS UM TEMPO DETERMINADO PARA A MORTE?”

Por   /  9 de julho de 2024  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

A Bíblia nos diz que “no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda” (Salmo 139:16). Então, sim, Deus sabe exatamente quando, onde e como vamos morrer. Deus sabe absolutamente tudo sobre nós (Salmo 139:1-6). Será que isso significa que o nosso destino está selado? Isso significa que não temos absolutamente nenhum controle sobre quando vamos morrer? A resposta é sim e não, dependendo da perspectiva.

A resposta é “sim” da perspectiva de Deus porque Deus é onisciente – Ele sabe de tudo e sabe exatamente quando, onde e como vamos morrer. Nada que possamos fazer mudará o que Deus já sabe que acontecerá. A resposta é “não” da nossa perspectiva porque temos um impacto sobre quando, onde e como morremos. Obviamente, uma pessoa que comete suicídio causa a sua própria morte. Essa pessoa teria vivido mais se não tivesse cometido suicídio. Da mesma forma, uma pessoa que morre por causa de uma decisão tola (por exemplo, uso de drogas) “agiliza” a sua própria morte. Uma pessoa que morre de câncer de pulmão por fumar não teria morrido da mesma forma ou ao mesmo tempo se não tivesse fumado. Uma pessoa que morre de ataque cardíaco devido a uma vida inteira de alimentação extremamente insalubre e pouco exercício não teria morrido da mesma maneira ou ao mesmo tempo se tivesse comido alimentos mais saudáveis e se exercitado mais. Sim, as nossas próprias decisões têm um impacto inegável na maneira, no momento e no local da nossa morte.

Como isso afeta as nossas vidas na prática? Devemos viver cada dia para Deus. Tiago 4:13-15 nos ensina: “Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.” Devemos tomar decisões sábias sobre como vivemos nossas vidas e como cuidamos de nós mesmos. Em última análise, confiamos que Deus é soberano e está no controle de todas as coisas.

Fonte: www.GotQuestions.org

 

    Imprimir       Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *