Carregando...
Você está em:  Home  >  Adventismo  >  Artigo

Batizados em nome de EG White?

Por   /  14 de agosto de 2018  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

SEJA BATIZADO EM NOME: DO PAI, DO FILHO, DO ESPIRITO SANTO E DE EGW !!!

Ex Adventista fala do batismo na IASD…

————-

Tenho 32 anos, sendo que passei 21 anos na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Durante o tempo que fiquei na IASD, pude ver que a maioria dos membros são desinformados quanto às doutrinas da igreja, a maioria dos irmãos nunca haviam lido o manual da igreja a cartilha (Nisto Cremos), nem conhecia a fundo ou havia estudado as 28 doutrinas fundamentais.

Para aqueles que afirmam que Ellen G. White não é considerada uma profetisa e a luz menor (O Colportor pag.125), ou que hoje é vista como algo secundário (escritora) na Igreja Adventista do Sétimo dia, gostaria de tecer alguns comentários:

Mc 16.16 – Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

Ou seja: A Salvação depende em Crer em Jesus e ser Batizado.

Vejamos dois dos votos do batizando na IASD (manual da IASD 17 ed, 2008 – pág. 63-64):

8. Aceita o ensino bíblico dos dons espirituais, e crê que o “Dom de Profecia” na pessoa de Ellen Gold White é uma das características identificadoras da igreja remanescente?

13. Aceita e acredita que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é única Igreja remanescente de Deus na Terra conforme a profecia bíblica, e que pessoas de todas as nações, raças e línguas são convidadas a fazer parte da sua comunhão, e a ser nela aceites?

Deseja ser membro desta congregação local da Igreja mundial?

O candidato ao batismo precisa confirmar por escrito e verbalmente que a profetisa Ellen G White como o “espírito de profecia” e se NÃO ACREDITA nestes 02 (dois) itens nº 8 e º13, NÃO PODERÁ ser BATIZADO, por consequência, NÃO terá DIREITO à SALVAÇÃO.

Obs: Hoje em dia pode até se batizar, mas não pode participar de certas atividades na “igreja” enquanto não aceitar estes votos batismal.

Daí o candidato pode perguntar o que é o tal “dom de profecia”.

18. O “dom de profecia” Um dos dons do Espírito Santo é a profecia.

Este dom é uma característica identificadora da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White.

Livro Subtilezas do Erro, p. 35, lê-se: O “espírito de profecia” é o que, segundo as Escrituras, a par com a guarda dos mandamentos de Deus, seria o característico da igreja remanescente”.

Como mensageira do Senhor, os seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja.

Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência. (Joel 2:28 e 29; Atos 2:14-21; Heb. 1:1-3; Apoc. 12:17; 19:10.)

Bem, até aqui apenas citei partes do manual da IASD, mas já evidenciamos algo que considero muitíssimo grave em uma religião que se diz cristã:

O Batismo na IASD tem que haver o reconhecimento em nome de Ellen Gould White.

Não adianta negar, buscar respaldo nesta ou naquela referência.

Está no manual da IASD, atualizado, disponível na rede para qualquer pessoa baixar, ler e analisar.

Fica bem claro para qualquer pessoa que a IASD exige que o batizando creia em Deus, em Jesus, no Espírito Santo e em Ellen G. White, do contrário o indivíduo não poderá ser batizado, perdendo o direito da salvação.

Isso para mim supera qualquer crítica à IASD.

Mesmo se pudessem provar que EGW foi realmente “inspirada por Deus” (e nem entro na questão aqui) nunca poderiam buscar respaldo bíblico para a inclusão da crença em uma quarta pessoa no batismo.

Não precisamos aqui discutir as falsas doutrinas: alimentares, sábado, questão do bode emissário representando satanás, inspiração de EGW, igreja remanescente, restauração da verdade, santuário celestial, porta fechada, marcação de datas para a volta de Cristo…

A maioria dos irmãos ASD não se dão conta da gravidade do assunto do batismo em nome de EGW.

Felipe batizou o eunuco com várias perguntas ou só algumas explicações sobre o Messias?

De certo que temos que examinar as Escrituras Sagradas, no entanto observo que nas perguntas feitas pelos pastores adventistas do sétimo dia é perguntado se já leram os livros sobre a doutrina de Ellen G White, Mas não perguntam se lêem a Bíblia Sagrada

Se você não tivesse religião, mas conhecesse um pouco o cristianismo, a ponto de se sentir atraído, e buscasse uma igreja, para poder ser instruído, e batizado…

Você aceitaria se dissessem assim:

Bem, meu amigo, você só poderá ser batizado se afirmar crer em Deus, Jesus, Espírito Santo, e Ellen Gould White…?!

Nem os membros da IASD notam que são batizados em nome de 4 pessoas que está na ficha de batismo.

Converso ainda com meus irmãos e mãe (todos ainda na IASD):

TODOS concordam que nunca haviam se dado conta do batismo em nome de EGW, e concordam plenamente que é algo absurdo, que a IASD deveria rever a questão de blasfêmia e heresia.

Esse foi o principal motivo que me levou, inicialmente a não mais levar ninguém para a IASD (porque o sujeito seria induzido ao batismo também em nome de EGW), e que depois disso culminou com minha saída desta Instituição Religiosa.

Ainda mantenho muitos amigos por lá, alguns também buscando por conta o esclarecimento sobre tudo o que lá é falado.

Se ofendi algum ASD peço humildemente desculpas.

Só escrevi porque acredito que muitos membros da IASD possam começar a estudar por si mesmos tudo o que lá é repassado como verdade.

Mas a verdade sempre aparece, mais cedo ou mais tarde.

Pensem no assunto do batismo, é realmente algo muito sério.

Bem, fico por aqui…

Espero ter ajudado a esclarecer a seriedade do assunto do batismo na IASD, a única igreja que batiza em nome de 4 pessoas!

Fonte: Manual da IASD 17ª Edição, 2008 e Ficha Batismal.

———————-

Que Deus nos abençoe e que o Espírito Santo nos Ilumine!

Aut. Sergio Baeta

    Imprimir       Email
  • Publicado: 1 mês atrás em 14 de agosto de 2018
  • Por:
  • Última modificação: agosto 14, 2018 @ 9:16 am
  • Arquivado em: Adventismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *