Carregando...
Você está em:  Home  >  Vida Cristã  >  Artigo

Dez coisas que eu faria se fosse jovem de novo

Por   /  15 de abril de 2021  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

“ Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração e acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens. ” (Pv 3.1-4).

Se voltasse a ser jovem, eu:

1) Decidiria seguir a Deus e viver a vida cristã para sempre. Eu me sacrificaria por Deus, entraria na batalha e lutaria firme, e apagaria da cabeça qualquer pensamento sobre outras coisas.

2) Formaria amizades e vida social, e também a vida cristã, entre o povo de Deus. Rute declarou: Teu povo é o meu povo. No tempo certo, quando pensasse em casar, seria com alguém da mesma fé, ou não me casaria.

3) Manteria um corpo saudável e forte. Eu não só me absteria dos maus hábitos como evitaria todos os excessos e exageros que me enfraqueceriam fisicamente.

4) Estudaria o mais que pudesse. Não evitaria as coisas essenciais por serem difíceis. Se eu tivesse certeza da minha vocação, dirigiria os estudos de acordo com meus objetivos.

5) Aprenderia tudo o que conseguisse da Bíblia e seria um leitor e estudante costumeiro da Palavra, memorizando todos os versículos que pudesse.

6) Faria de tudo para aprender um instrumento musical, e tocá-lo de modo razoável.

7) Faria amizades especialmente com as pessoas solitárias e diferentes. Não sabemos as viravoltas que a vida irá dar, e essa atitude honra o nosso Mestre e Senhor.

8) Iniciaria minha carreira o mais cedo possível e persistiria nela. Determinação e perseverança na direção correta são elementos importantes para o sucesso.

9) Pouparia meu dinheiro, não por ser egoísta e avarento, mas para estudar e aprender a manejar minhas economias e controlar meus desejos, e viver dentro do meu orçamento. Oferte, claro! Mas se você não souber poupar seu dinheiro, a semente do sucesso não habita em você.

10) Viveria no presente. Planeje para o futuro, lógico, mas viva o hoje com humildade, gratidão, alegria. Este é o dia que o Senhor fez; vamos nos alegrar nele.

(Dr. P. W. Thomas) – FONTE: AMIGÃO DO PASTOR – VOL. 22 – N° 10 OUT/2012

    Imprimir       Email
  • Publicado: 3 semanas atrás em 15 de abril de 2021
  • Por:
  • Última modificação: abril 15, 2021 @ 10:27 am
  • Arquivado em: Vida Cristã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *