Carregando...
Você está em:  Home  >  Adventismo  >  Artigo

IASD não é uma Igreja Evangélica

Por   /  2 de janeiro de 2022  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

1-Por falta de conhecimento muitos irmãos evangélicos acreditam que a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) seja uma Igreja cristã que tem uma devoção pela guarda do Sábado judaico (instituído no Sinai) e de abster-se do consumo da carne de porco e outros ritos judaicos.

2-Infelizmente nossos irmãos por ignorância ou falta de interesse de estudar sobre HERESIOLOGIA (seitas e heresias) desconhecem completamente os desvios doutrinários e anti-biblicos (outro evangelho Gl.1:6-9) disseminado por esta falsa igreja cristã.

3- A proposta evangelística da Pseuda Igreja Adventista do Sétimo Dia é de caráter prosélito nada ético em aliciar os irmãos incautos na fé espalhados nas Comunidades cristãs evangélicas que são presas fáceis a sofrerem “lavagem cerebral” por estes falsos irmãos (Gálatas 2:4).

4- A IASD embora tenha alguns pontos doutrinários em comum com os evangélicos, devemos estar atentos e tomar muito cuidado com os meios desonestos e sútil para conseguirem atrair membros e lideres de igrejas evangélicas introduzindo suas doutrinas distintivas (gambiarras teológicas) e heresias na mente de cristãos sinceros.

5- Alertamos que esta SEITA chama todas as pessoas de “irmãos” (os espíritas, os católicos, os maçons, as TJ, os Batistas, os Presbiterianos, os Pentecostais e outros) somente para aproximar e propagar seu proselitismo desleal aos não adventistas.

6- Os adventistas não gostam de serem rotulados de SEITA, mas não tem nenhum pudor e respeito em rotular os crentes das outras igrejas chamando-os de apóstatas e de filhas da meretriz a mãe Babilônia (Roma Papal).

7- A IASD considera-se exclusivista: Pondere na declaração a seguir: “Sim, eu creio no futuro brilhante deste movimento porque não somos uma simples igreja entre as demais, porque somos o remanescente de Deus neste tempo do fim” (Revista Adventista Março/2001, pg. 10).

► LEIA OS ESCRITOS DA SRA. ELLEN WHITE:

  • Temos uma obra a fazer por ministros de outras igrejas. Deus quer que eles se salvem. Como nós mesmos, eles só poderão obter a imortalidade mediante a fé e a obediência. Precisamos trabalhar diligentemente por eles, a fim de que a possam alcançar. Deus quer que eles tenham parte em Sua obra especial para este tempo. Quer que se achem entre os que estão dando o alimento a tempo a seu povo. Por que não se haveriam eles de empenhar nesta obra?
  • Nossos pastores devem buscar aproximar-se dos pastores de outras denominações. Orai por esses homens e com eles, por quem Cristo está fazendo intercessão. Pesa sobre eles solene responsabilidade. Como mensageiros de Cristo, cumpre-nos manifestar profundo e fervoroso interesse nestes pastores do rebanho. (Testemunhos Seletos, Vol II, p. 386).

► O JESUS ADVENTISTA NÃO É O NOSSO JESUS:

  1. a) O Jesus adventista não CONCLUIU a Obra Redentora da Expiação dos nossos pecados na cruz do calvário (depende do Juízo Investigativo).
  2. b) O Jesus adventista tem como CO-REDENTOR o bode Azazel (uma figura de satanás) que levará os pecados de toda humanidade.
  3. c) O Jesus adventista em sua humanidade participou de nossa natureza pecaminosa. De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo o filho de Adão – uma NATUREZA PECAMINOSA CAÍDA. (Estudos Bíblicos. pg. 140/141).
  4. d) O Jesus adventista o Seu sangue, ao mesmo tempo que livraria da condenação da Lei o pecador arrependido, NÃO CANCELARIA O PECADO; este ficaria registrado no Santuário até à expiação final”. (Patriarcas e Profetas, p. 357).
  5. e) O Jesus adventista depois da sua ressurreição só entrou no Santo dos Santos em 1844.
  6. f) O Jesus adventista é o arcanjo Miguel;

► CONCLUSÃO:

Não vos associeis com aqueles que, dizendo-se irmãos… na verdade são falsos irmãos!

“Prefiro ofendê-los com a verdade, do que matá-los com a mentira (John Russ)”.

Aut. Diácono Sérgio Baeta

    Imprimir       Email
  • Publicado: 3 semanas atrás em 2 de janeiro de 2022
  • Por:
  • Última modificação: janeiro 2, 2022 @ 5:24 pm
  • Arquivado em: Adventismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *