Carregando...
Você está em:  Home  >  Comentário Bíblico  >  Artigo

Oração só de joelho?

Por   /  10 de março de 2019  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

A Bíblia diz: “Orai sem cessar” (I Ts 5.17). Na Congregação Cristã no Brasil (CCB) os crentes são obrigados a orar somente ajoelhados. Não podem obedecer ao texto citado, pois para obedecê-lo teriam de permanecer ajoelhados sem cessar. Tentam os líderes da CCB provar com Filipenses 2.10 que somos obrigados a orar somente ajoelhados. Esse texto refere-se ao fim dos tempos. Nesse contexto escatológico todos, crentes e ímpios, terão de reconhecer Jesus como Senhor e dobrarão seus joelhos em sua presença.

Citaremos alguns textos a respeito da oração e sobre a posição em que se deve orar:

Jesus orou em pé, diante do túmulo de Lázaro, e sua oração foi ouvida (Jo 11.41,42). Portanto orar em pé não é pecado e nem errado.

Jesus orou na cruz (Lc 23.34-46).

O profeta Jonas orou no ventre de um grande peixe (Jn 2).

O rei Ezequias orou deitado e Deus ouviu-lhe o clamor (II Rs 20.1-5), provando assim que Deus não olha para a posição do corpo, mas para o coração.

O publicano orou em pé e desceu justificado para casa (Lc 18.13-14).

O cego de Jericó orou assentado à beira do caminho e recebeu o milagre (Mc 10.46-52).

“NÃO É A POSIÇÃO DO CORPO, O QUE INTERESSA PARA DEUS É A ATITUDE INTERNA DO CORAÇÃO”. Sempre que possível os cristãos oraram ajoelhados. Porém, não fazemos da questão de orar de joelhos um dogma de fé inflexível. Somos livres para orar da maneira mais favorável, sem cessar, em qualquer lugar. Imagine as pessoas que têm problemas físicos como, por exemplo, os paraplégicos que não podem se ajoelhar. Será que Deus não ouviria a oração de tais pessoas? Veja a incoerência das doutrinas inventadas pela CCB!

    Imprimir       Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *